segunda-feira, 31 de julho de 2017

Arte do Mês - Resumão Agosto (2017)

____________________________________________________________________

=====Agosto=====


Só pra Você Saber...

"Agosto, do latim augustus, é o oitavo mês do calendário gregoriano. É assim chamado por decreto em honra do imperador César Augusto. Antes dessa mudança, agosto era denominado Sextilis ou Sextil, visto que era o sexto mês no calendário de Rômulo. É dito com frequencia que o mês possui 31 dias porque César Augusto queria o mesmo número de dias do seu antecessor, porém, agosto (Sextilis) tem 31 dias desde a reforma feita por Júlio César. Esta teoria falsa foi inventada por Sacrobosco no século XIII e há bastante tempo que foi contestada."

Pois é! Este mês foi repleto de novidades, e se o seu dilema era não saber o que desenhar, seus problemas acabaram! Veja só tudo que rolou, está rolando, ou ainda vai rolar nesse mês!

____________________________________________________________________

Cinema


  • Os Guardiões - Estamos tão acostumados com nossos queridos heróis americanos que as vezes nos esquecemos de que outros países também poder ter seus super-heróis e super-equipes de combate ao crime! Ao menos é isso que "Os Guardiões" querem que você acredite. Nesse filme, um grupo de super-heróis é criado durante a Guerra Fria para proteger a União Soviética! E aí? Você acha que vai dar certo?

  • Annabelle 2 - Eu, particularmente, não assisto muito a filmes de terror, mas pelo que já ouvi falar, o primeiro filme fez bastante sucesso (e dinheiro) e por isso, se você gostou do 1 vale a pena ver o 2!

  • Baby Driver - Estou ansioso pra ver este filme hein! Os trailers parecem super empolgantes! Com muita corrida, muita música e Jamie Fox no elenco tem como perder esse filme?

  • The Emoji Movie - Esses caras de Hollywood dão um jeito de fazer uma animação com tudo! Já animaram carros, brinquedos, salsichas, peixes, pássaros raivosos, e agora, emojis!! Mas é sempre interessante ver como seria esses universos se eles fossem realmente "vivos". Imagina só os emoji indo "trabalhar" toda vez que você seleciona um deles no Smartphone! Hilário!
    Além do mais, eu assisti todos os outros, porque não iria ver esse?

  • Valerian e a Cidade dos Mil Planetas - É uma adaptação para o cinema de uma história em quadrinhos francesa que começou em meados de 1967. Os trailers do filme não me conquistaram, mas muitas vezes os trailers nos enganam não é mesmo? Bom, quem é que recusa uma aventura no espaço? Eu não! Acho que vale a pena dar uma chance ao filme!
____________________________________________________________________

Datas Comemorativas  




    • Dia 05 - Dia Nacional da Saúde
    • Dia 12 - Dia Internacional da Juventude
    • Dia 13 - Dia dos Pais
    • Dia 19 - Dia Mundial da Fotografia




    ____________________________________________________________________


    Netflix

     

    Um dos serviços de streaming mais surpreendentes dos últimos tempos! E esse mês temos alguns lançamentos interessantes, que você confere agora!




    • Os Defensores - (Dia 18) - Caraca! Finalmente! Não sei vocês, mas esta é a minha série mais aguardada de 2017 (depois de Game os Thrones é claro). Depois de assistir as incríveis duas temporadas de Demolidor, e as séries legais, mas não tão boas quanto: Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro; finalmente os heróis urbanos Marvel/NetFlix irão se juntar e salvar (ou não neh) Nova York do Tentáculo!

    • Divertidamente - (Dia 16) - Este filme incrível da Pixar, onde as emoções ganham vida e os criadores do filme refletem de forma extremamente divertida como todas elas são importantes e de que forma influenciam nosso comportamento, agora está disponível em nosso serviço de streaming favorito!! Se você ainda não assistiu, essa é a oportunidade perfeita!

    • Death Note - (Dia 25) - Adaptação produzida inteiramente pela NetFlix do anime/mangá japonês de extremo sucesso e mesmo nome, chega esse mês no catálogo da empresa. Acontece que pelos trailers, a filme vai estar muito diferente da obra original, o que é um grande risco na minha opinião, pois isso afasta os fãs e o filme pode não fazer sucesso justamente por perder a essência do que fez a obra ser tão querida pelo público.



    ____________________________________________________________________

    Games


    • Dead Aliance

    • LawBreakers

    • Mega Man Legacy Collection 2

    • Middle-Earth: Shadow of War

    • Naruto: Ultimate Ninja Storm Legacy


    ____________________________________________________________________



     

    Tenho certeza que muitas outras coisas legais aconteceram esse mês, e se você souber de alguma coisa que considera importante, e que esquecemos de colocar, deixe para nós nos comentários!


    Agora chega de papo furado!

    Pegue seu lápis e papel, e Mãos a Obra!



    ____________________________________________________________________

    Valeu galera! Até o Mês que vem!


    sexta-feira, 28 de julho de 2017

    Pago vs Gratuito - 4 Boas Alternativas Gratuitas para Softwares Pagos!



    A Grande verdade do mundo da informática é esta, metade dos softwares que utilizamos são pirateados!

    Não vem fingir que não sabia não!

    Acontece que os melhores programas para edição de imagens, vídeos, desenho, edição de som ou mesmo as ferramentas para texto, são normalmente softwares pagos. Além disso, o custo dos mesmos é bem alto, ocasionando em uma onda gigante de pirataria na internet.

    Você com certeza já teve de redigir algum texto no computador não é mesmo? Seja para a escola ou para o trabalho, você provavelmente utilizou o "Word", editor de texto da Microsoft. As chances de ter utilizado um software pirata é muito grande, mesmo sem você saber.

    A realidade é essa, mas se você não esta contente em seguir "craqueando" programas, veja algumas alternativas gratuitas abaixo que cumprem a contento o serviço prestado pelos softwares de grandes empresas, como a Adobe por exemplo.

    ____________________________________________________________________


    1 - Pacote de Escritório

    Microsoft Office VS WPS Office


    O WPS oferece praticamente os mesmo recursos que o software da microsoft. Tem uma interface amigável e semelhante ao concorrente, o que facilita seu uso, e também é capaz de ler e editar os mesmos formatos.


    ____________________________________________________________________


    2 - Edição de Fotos

    Adobe Photoshop VS GIMP 2


    O Gimp possui uma ampla bagagem de ferramente, algumas semelhantes ao concorrente e outras um pouco diferentes, mas com um pouco de prática é fácil aprender a utilizá-las e chegar nos mesmos resultados.


    ____________________________________________________________________

    3 - Desenhos

    Corel Draw VS Inkscape


    O Inkscape é muito bom para fazer desenhos vetoriais a partir de formas geométricas e para criação de baners, cartões de visita, e outros projetos de design gráfico. Sua interface é simples e apesar do Corel Draw se mostrar ainda um pouco mais completo, é possível chegar a bons resultados com o software.


    ____________________________________________________________________

    4 - Edição de Vídeos

    Adobe Premiere VS VSDC


    Comparado a outros programas gratuitos o VSDC dispara na frente com sua ampla gama de recursos e interface organizada e intuitiva. Na verdade é muito difícil para qualquer software gratuito se comparar com os programas da Adobe, principalmente o Premiere ou mesmo o After Effects, porém, caso você esteja aberto a possibilidades, vai perceber que pode fazer muita coisa com o VSDC, basta lhe dar uma chance!


    ____________________________________________________________________


    É isso pessoal! Espero que tenham gostado. Experimentem um desses programas e comentem o que acharam!

    Valeu!

    Até a próxima!

    ____________________________________________________________________

    segunda-feira, 24 de julho de 2017

    Grandes Nomes dos Quadrinhos - Todd McFarlane!




    Muitos Roteiristas e Desenhistas passaram pelas histórias em quadrinhos por mais de 70 anos! Trazendo-nos contos inimagináveis cheios de ação e aventura que nos fizeram viajar por toda a galáxia, divertiram nossa infância e continuam em nossos corações até os dias de hoje.

    Aqui nesta sessão do Aga-Kê você vai conhecer alguns dos nomes que foram dos grandes responsáveis pelas histórias mais incríveis da Nona Arte, e que nós tanto amamos!

    ___________________________________________________________________




    Todd McFarlane!


    Nesse mês, julho de 2017, o novo filme do Amigão da Vizinhança "Homem-Aranha: De Volta Ao Lar" estréia nos cinemas e leva o publico à loucura, sendo este um dos personagens mais queridos dos quadrinhos! E grande parte dessa popularidade se deve a McFarlane, que levou o personagem ao topo das paradas quando assumiu o título nos anos 90!

    Mas sua jornada não foi tão fácil, e seu grande sonho nem sempre foi o de se tornar quadrinista.

    Quer conhecer mais? Vem com a gente!






    ___________________________________________________________________

    Biografia


    McFarlane tem sua própria página em sites como Wikipédia e IMDB, mas para nosso artigo vamos usar como referência seu próprio site, onde é possível não só encontrar sua biografia mas também vários de seus trabalhos, que vão muito além só do desenho.
    Abaixo um breve resumo de sua história que você pode ler na intrega no site de Todd, porém, o mesmo esta totalmente em inglês: mcfarlane.com



    Nascido em Calgary, Califórnia em 16 de março de 1961, Todd descobriu pela primeira vez o mundo das histórias em quadrinhos aos 14, no ensino médio. Seus artistas favoritos eram: John Byrne, George Perez, Marshall Rogers, Michael Golden, Art Adams and Walter Simonson, alguns deles nós voltaremos a falar aqui no Blog mais tarde.

    Mas apesar de passar muito tempo desenhando os incríveis super-heróis dos quadrinhos, ser jogador profissional de baseball era seu maior sonho. Porém, quando seu colégio de baseball terminou, Todd se viu determinado a entrar de vez na industria dos quadrinhos, apresentando seus trabalhos por todo os Estados Unidos e pelo Canada, colecionando mais de 700 cartas de rejeição ao longo do caminho.


    Em 1984, Todd consegui um trabalho pela Marvel Comics, desenhando uma história de Scorpio Rose na revista "Coyote". A partir daí ele seguiu fazendo alguns trabalhos para Marvel e DC, passando por títulos como "Batman: Ano 2" e algumas revista do "Hulk". Mas sua carreira realmente alavancou quando Todd passou a fazer os desenhos da revista "O Espetacular Homem-Aranha" nos anos 90. Com seu estilo único, foi Todd mudou a forma como o personagem era desenhado, popularizando um novo modo de fazer as teias de seu uniforme, adicionando os trejeitos de aranha em seus movimento e trazendo expressividade aos seus olhos. Tudo isso levou a revista, que já era popular na época, da nona posição do ranking de vendas para a primeira!

    ___________________________________________________________________

    Spawn



    Por 10 anos Todd guardou sua maior criação "na gaveta", pois segundo ele, as grandes editoras da época não tinham espaço para um personagem tão sombrio como o "Soldado do Inferno" que ele queria mostrar.
    Desiludido com as editoras que davam muito pouco, ou nenhum, controle criativo sobre seus personagens, Todd se juntou a outros 6 colegas desenhistas que se sentiam da mesma forma, e juntos ele fundaram sua própria editora, a Image Comics!
    Foi então que em Maio de 1992, a primeira revista de Spawn é lançada com mais de 1,7 milhões de cópias vendidas, um grande marco para quadrinhos independentes!




    ___________________________________________________________________



    Hoje, McFarlane mora em Arizona, junto de sua esposa e três filhos, onde tenta balancear uma vida feliz em família e todos os seus trabalhos.

    Todd além de desenhista, é designer de bonecos (action figures), diretor de filmes, escritor e produtor.


    ___________________________________________________________________


    Se liga aí em mais de seus trabalhos:











    ___________________________________________________________________

    E aí? Curtiu??


    No próximo post dessa série você confere mais nomes que marcaram os Quadrinhos tanto nos desenhos como no roteiro!
    Fique ligado!

    E até a mais!


    ___________________________________________________________________

    E Se - Episodio 04

    http://agake-comics.blogspot.com.br/p/blog-page.html

    O Vela Verde

    Sem dúvidas o poder dos lanternas verdes é formidável! Criar basicamente qualquer coisa, utilizando apenas o poder da imaginação e a força de vontade os tornaria sem limites para o que são capazes!

    Mas não é bem assim que funciona.

    O problema aqui é que o anel precisa sempre ser recarregado. A bateria do anel tem um formato de uma "lanterna/lamparina" antiga, daí vem o nome do personagem, e essas lamparinas na verdade eram acesas com uma vela, que ficava por dentro do vidro.

    Mas... E Se... a bateria dos lanternas realmente fosse "a vela"? O que aconteceria se o fogo apagasse? Pior! E se isso acontecesse no meio de uma batalha?

    Se liga aí!

    O Vela Verde!


    _______________________________________________________________________

    Eita!! Parallax teria ganhado na moleza! Kkkkk
    _______________________________________________________________________

    Clique aqui e encontre mais tirinhas como esta!

    Até a Próxima!

    quinta-feira, 20 de julho de 2017

    Aga-Kest! - Hand Spinner e Os Brinquedos de nossa Época!





    Um dos brinquedos mais falados no momento, o Hand Spinner vem causando controvérsias por toda a internet. Metade "ama" o brinquedo e a outra "odeia" de todo o coração.
    E no podcast de hoje nós vamos discutir sobre o assunto, e ainda relembrar alguns dos brinquedos que viraram febre em nossos tempos de escola, exatamente como o Hand Spinner esta sendo no momento.


    Ouça Agora Abaixo!






    _________________________________________________________________


    Saiba Mais....


    Pois eh! Você sabia que o Hand Spinner originalmente foi criado com um intuito terapêutico? Ele ajuda a melhorar a concentração de pessoas com déficit de atenção, hiperatividade, e até ajuda a melhorar a vida de autistas, diminuindo também a ansiedade.
    Mas então, como ele funciona? Ele só gira??
    Na verdade, eu li num site que estava explicando direitinho.

    Lá tem a explicação completa, que eu vou resumir aqui:
     O cérebro humano se acostumou a realizar várias tarefas ao mesmo tempo, então, quando você está no transito, por exemplo, enquanto você realiza a tarefa “dirigir”, seu cérebro também está “de olho” em todo o ambiente ao seu redor, os pedestres, a sinalização etc. É a mesma coisa na sala de aula, enquanto o professor está lá explicando a matéria, os alunos estão ao mesmo tempo dividindo atenção com os colegas ao redor, com o celular, olhando a janela etc...A idéia então é que, quando você usa o Hand spinner, toda essa atenção que o seu cérebro dirige para o ambiente a sua volta, é focada naquele objeto girando, ou seja, você para de prestar atenção nas outras coisas e consegue focar na tarefa mais importante, como ouvir o professor, por exemplo.
    E aí? Vocês acham que funciona? Comenta aí em baixo!


    _________________________________________________________________


    Lembra desses?


    Bayblade, Tamagochi (bichinho virtual), Mini-Game 99 jogos (mas eram todos iguais), Amoeba, Lousa Mágica, Pirocópitero (esse é bem velho, mas esse nome é engraçado! Kkkkk), Ioiô, Pega-vareta ...

    Ouça o podcast e relembre junto com a gente os momentos mais divertidos proporcionados por estes brinquedos!

    _________________________________________________________________


    É isso aí galera! Espero que tenham se divertido junto com a gente! Em breve teremoms mais podcasts como esse!

    Valeu!

    E Até A Próxima!

    _________________________________________________________________

    sexta-feira, 14 de julho de 2017

    De onde vem as Guitarras?



    Tanto a guitarra elétrica quanto a acústica, aqui no Brasil conhecida como violão, sem dúvidas são uns dos instrumentos mais populares do mundo! Relativamente fáceis de se aprender a tocar, e capazes de encantar todos os gostos em todas as idades.

    E é em homenagem a esse queridíssimo instrumento que fizemos esse Mini Artigo aqui no blog, para contar um pouco de sua história.

    Se liga aí!

    _________________________________________________________________

    Instrumentos de Cordas


    Os instrumentos de corda são aqueles em que a principal fonte de som é produzida através da vibração de uma ou mais cordas tensionadas, ou seja, presas em suas extremidades, variando de grossas a finas, produzindo sons mais graves ou mais agudos.

    Sendo assim, fica fácil entender que esta é a família a qual pertence a guitarra. Então, para entendermos de onde ela surgiu, devemos primeiro conhecer um pouco mais sobre esses instrumentos.

    A evolução dos instrumentos


    Vamos começar com um pouco de História. Abaixo um trecho do texto retirado do Wikipédia sobre o assunto:

    O primeiro instrumento de corda do qual se tem conhecimento é o Arco musical cuja origem é situada entre 35 e 15 mil anos a.C. Os instrumentos de corda tensionada mais antigos registrados são nove liras e três harpas encontradas numa tumba em Ur na Mesopotâmia datando de 2600 a.C.
    Os instrumentos que deram origem aos modernos violino, violão, guitarra, violoncelo se origiram do alaúde, utilizado inicialmente por pastores, que surgiu em época posterior, foram desenvolvidos na Itália durante os séculos 16 e 17 e alcançaram seu pico nas mãos de mestres como Antonio Stradivari e Giuseppe Guarneri “Del Gesù” de Cremona.
    Os instrumentos de cordas são importantes na história da música ocidental pois foi com um instrumento constituído de uma única corda, o monocórdio, que os filósofos e matemáticos da escola pitagórica descobriram todos os princípios matemáticos que regem os intervalos, escalas e a harmonia, dando origem ao estudo da teoria musical há mais de dois mil anos.

    O "Arco Musical" a qual o texto acima se refere, ao que tudo indica, era o mesmo arco utilizado para atirar as flechas! Acredita?




    Outros instrumentos dessa família:



    • Alaúde
    • Baixo
    • Bandolim
    • Banjo
    • Cavaquinho
    • Guitarra
    • Harpa
    • Piano
    • Violão
    • Violino



    _________________________________________________________________

    A Guitarra Eletrica.


    O site Mega Curioso fez um artigo super legal e mais completo, já específico sobre a guitarra que você pode conferir aqui:

    http://www.megacurioso.com.br/papo-de-bar/39720-quando-e-quem-inventou-a-guitarra-eletrica-.htm

    Porém, vou colocar um trecho mais resumido, retirado do site: historiadetudo.com

    As guitarras elétricas surgiram em 1930, como uma modificação do próprio violão. Os primeiros modelos geravam um som muito suave e baixo, algo bem diferente do que conhecemos hoje em dia. Para ampliar a potência sonora do instrumento, no mesmo foram colocados captadores (espécies de minúsculos microfones). Isso gerou um pequeno problema, pois estes dispositivos faziam os bojos das guitarras vibrarem, provocando a famosa alteração sonora conhecida como feedback. Para solucionar tal problema, o famoso músico norte-americano Les Paul criou o corpo maciço da guitarra, o que deixou o instrumento na forma como conhecemos atualmente.
    A empresa Rickenbacker começou a fabricar as primeiras guitarras em 1931. O primeiro modelo de guitarra elétrica a ser comercializado foi a Electro Spanish. Contudo, o principal responsável pela produção em massa e popularização do instrumento foi Leo Fender, criador da tradicional fabricante de guitarras que leva seu sobrenome. A Fender também desenvolveu uma das mais lendárias guitarras: a Stratocaster.
    A guitarra se popularizou após a Segunda Guerra Mundial, durante as décadas de 50 e 60, período em que ganhou enorme espaço no mundo da música. Hoje em dia, estima-se que existam cerca de 50 milhões de guitarristas em todo o mundo.

    Viola e Violão.


    Em diversos outros países o termo "guitarra" se aplica tanto para o instrumento acústico quanto para o elétrico. No Brasil acredita-se que o termo violão surgiu e se popularizou por causa da viola.

    É provável que o nome violão tenha surgido devido à semelhança com as violas no formato do corpo. Como a então guitarra era maior, passou a ser chamada popularmente de “violão” (como aumentativo de “viola”).


    _________________________________________________________________


    Chega de Papo!!


    Curte aí esse "sonzera" e entenda porque esse instrumento é tão incrível!!




    _________________________________________________________________

    Então é isso pessoal!

    Espero que tenham curtido!! Se quiser, comente aí em baixo o que achou!

    Até a próxima!

    _________________________________________________________________